Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

EUA

Origem russa? FBI investiga ameaças de bomba na Geórgia

05 nov, 2024 - 20:10 • Ana Kotowicz

As ameaças de bomba, que aconteceram logo ao início da manhã, levaram ao encerramento temporário de algumas assembleias de voto nos arredores de Atlanta. O FBI diz que nada aponta para que as ameaças sejam credíveis.

A+ / A-

Leia também


Os serviços secretos já estão a investigar um alegado email russo que terá sido usado para enviar ameaças de bomba na Geórgia, no dia em que os americanos escolhem o próximo Presidente dos EUA. Segundo a imprensa norte-americana, o email utilizado teria domínio russo — o que não significa que tenha sido necessariamente enviado daquele país.

As ameaças de bomba, que aconteceram logo ao início da manhã nos EUA, levaram ao encerramento temporário de algumas assembleias de voto em Union City, arredores de Atlanta, com o alerta a ser dado pelo secretário de Estado da Geórgia.

Segundo Brad Raffensperger, as ameaças eram "de origem russa".

O FBI emitiu um comunicado, dizendo estar a par das ameaças. “A integridade eleitoral e a proteção de nossa comunidade são a nossa maior prioridade, e o FBI está a trabalhar em estreita colaboração com os parceiros de aplicação das leis estaduais e locais para responder às ameaças eleitorais e proteger as nossas comunidades enquanto os americanos exercem o seu direito de voto.”

Além disso, o FBI afirma que nada aponta para que as ameaças sejam credíveis.

“Eles estão a preparar alguma, ao que parece, e não querem que tenhamos uma eleição tranquila, justa e precisa”, disse, por seu turno, Raffensperger, referindo-se à Rússia. “Qualquer coisa que nos ponha a lutar uns com os outros, eles verão isso como uma vitória.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+