Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Donald Trump: "Se vencermos a Pensilvânia, vencemos as eleições"

06 nov, 2024 - 02:13 • Ricardo Vieira

Candidato republica coloca as fixas todas no estado industrial da chamada "cintura da ferrugem".

A+ / A-
Donald Trump: "Se vencermos a Pensilvânia, vencemos as eleições"
Donald Trump: "Se vencermos a Pensilvânia, vencemos as eleições"

O candidato republicano Donald Trump afirmou esta noite que se vencer no estado da Pensilvânia será o próximo Presidente dos Estados Unidos.

"Vamos tornar este país melhor do que nunca e votem, porque se vencermos a Pensilvânia, vencemos as eleições. Ganhamos tudo", disse Donald Trump a uma rádio de Filadélfia.

Horas antes, o antigo Presidente que quer regressar à Casa Branca fez uma publicação nas redes sociais a dar conta de rumores de fraude em Filadélfia, na Pensilvânia, sem apresentar provas de irregularidades.

"Muita conversa sobre BATOTA massiva em Filadélfia [na Pensilvânia]. Autoridades a caminho!!!", escreveu Donald Trump.

Numa primeira reação, Seth Bluestein, comissário republicano da cidade de Filadélfia, disse que as alegações de Trump sofre fraude eleitoral na cidade não passam de “desinformação” e garantiu que a votação decorre de forma “segura e protegida”.

"Temos estado em contacto regular com o RNC [Comité Republicano Nacional]. Temos respondido a todos os relatos de irregularidades nas urnas para garantir que os habitantes de Filadélfia possam votar com segurança", sublinhou Seth Bluestein.

"Para sermos claros: as eleições em Filadélfia estão asseguradas, são simples, seguras e sempre foram. Não há batota, não há nada encoberto. As pessoas dizem coisas, mas não quer dizer necessariamente que seja verdade. Aprendemos isso em 2020", afirmou também Omar Sabir, outro comissário da cidade, numa declaração aos jornalistas.

"Temos pessoas empenhadas a tentar dar aos cidadãos americanos as eleições que eles merecem", acrescentou.

O estado da Pensilvânia é considerado um dos mais importantes nestas eleições presidenciais norte-americanas, que opõem Donald Trump à democrata Kamala Harris.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+