Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Forças russas lançam ataque massivo com 'drones' contra a Ucrânia

07 nov, 2024 - 10:59 • Lusa

Fragmentos de alguns desses 'drones' caíram em áreas residenciais e causaram danos em casas e infraestruturas comerciais, segundo a Administração Militar da região de Kiev.

A+ / A-

As forças russas lançaram esta quinta-feira um ataque massivo com 'drones' kamikaze Shahed e outros modelos que tinham as cidades de Kiev e Odessa entre os seus principais objetivos, segundo as autoridades locais.

Na capital e arredores, o exército ucraniano abateu mais de 30 'drones', foi também divulgado.

Fragmentos de alguns desses 'drones' caíram em áreas residenciais e causaram danos em casas e infraestruturas comerciais, segundo a Administração Militar da região de Kiev.

Em Odessa, que fica no sul da Ucrânia e é o principal porto marítimo do país, um edifício de vários andares e um número desconhecido de carros foram atingidos durante o ataque, no qual um homem de 30 anos ficou ferido, segundo a Administração Militar regional.

Os 'drones' russos também atingiram a região de Jitomir, no centro da Ucrânia, onde atingiram infraestruturas elétricas.

Três distritos da região ficaram temporariamente sem energia como resultado do impacto.

Ao mesmo tempo, uma bomba aérea russa matou uma pessoa na região de Sumi, no sudeste da Ucrânia, na fronteira com a Rússia.

A Rússia ataca todas as noites o território ucraniano com dezenas de 'drones' kamikaze Shahed, uma tecnologia relativamente barata recebida do Irão e capaz de atingir distâncias superiores a mil quilómetros.

As defesas ucranianas intercetam a grande maioria destes 'drones', que, no entanto, continuam a causar vítimas e danos materiais ao impactarem diretamente sobre infraestruturas ou casas ou ao caírem sobre eles fragmentos dos dispositivos abatidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+