Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Alemanha deve ir a eleições a 23 de fevereiro

12 nov, 2024 - 10:30 • João Malheiro

Principais partidos terão chegado a acordo quanto à data de novo ato eleitoral.

A+ / A-

A Alemanha deve ir a novas eleições a 23 de fevereiro, segundo noticiam os principais jornais alemães esta terça-feira.

Os líderes parlamentares do SPD e da CDU terão chegado à acordo para a data eleitoral que também deverá ser apoiada pelo FDP e pelos Verdes.

Entretanto, o chanceler alemão Olaf Scholz deve apresentar um pedido de voto de confiança no Parlamento, na semana de 16 de dezembro, sabendo que, provavelmente, será chumbado, oficialmente lançando o país para um novo processo eleitoral.

A data final para as eleições alemãs deverá depois ser oficializada pelo Presidente Fran-Walter Steinmeier.

A coligação tripartidária que sustentava o atual Governo alemão colapsou na semana passada, originando nova crise política no país, numa altura em que a economia nacional ameaça entrar em recessão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+