Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

EUA

Musk quer sobredotados para trabalhar no seu departamento governamental

14 nov, 2024 - 17:38 • Lusa

Musk está à procura de pessoas para integrarem o futuro Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla inglesa) e que visa conseguir cortes drásticos nos gastos públicos do Governo federal.

A+ / A-

O empresário Elon Musk divulgou esta quinta-feira um anúncio para recrutar pessoas com QI elevado dispostas a trabalhar mais de 80 horas por semana no departamento que vai gerir para aconselhar o Presidente eleito dos EUA, Donald Trump.

Musk está à procura de pessoas para integrarem o futuro Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla inglesa) e que visa conseguir cortes drásticos nos gastos públicos do Governo federal.

"Precisamos de revolucionários com um QI elevado dispostos a trabalhar mais de 80 horas por semana para reduzir custos", lê-se na publicação do DOGE numa mensagem divulgada na rede social X.

O novo departamento será liderado por Elon Musk e pelo empresário Vivek Ramaswamy, que participou nas primárias para a nomeação republicana.

O DOGE informou, na mensagem, que Musk e Ramaswamy irão analisar apenas 1% dos melhores currículos que receberem através de mensagens diretas na plataforma X.

Trump anunciou na terça-feira a criação deste gabinete que "fornecerá aconselhamento e orientação de fora do Governo e fará parceria com a Casa Branca e com o Gabinete de Gestão e Orçamento para impulsionar reformas estruturais em grande escala e criar uma abordagem empresarial ao Governo nunca antes vista".

A missão do DOGE deverá ser concluída o mais tardar até 4 de julho de 2026, quando se comemorarem os 250 anos da independência dos Estados Unidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+