18 nov, 2024 - 23:45 • Ricardo Vieira
Matt Gaetz, o nome escolhido por Donald Trump para procurador-geral dos EUA, está a ser acusado de pagar para ter relações sexuais com duas mulheres.
A alegação foi tornada pública esta segunda-feira por Joel Leppard, o advogado das duas mulheres que testemunharam na Comissão de Ética do Congresso, em Washington.
O advogado disse à estação de televisão ABC News que as suas clientes também viram Matt Gaetz a ter relações sexuais com uma menor de idade, que na altura tinha 17 anos, durante uma festa numa casa na Florida.
“Ela testemunhou que em julho de 2017, nesta festa em casa, ela estava a dirigir-se para a área da piscina, olhou para a direita e viu o congressista Gaetz a fazer sexo com sua amiga, de 17 anos”, conta o advogado.
O empreendedor Elon Musk é um dos nomes mais conhe(...)
O Departamento de Justiça investigou as alegações contra Matt Gaetz durante vários anos, mas acabou por desistir de avançar com uma acusação formal.
O nome apontado como próximo procurador-geral dos Estados Unidos tem vindo a negar todas as alegações.
A Comissão de Ética do Congresso, que está a ser pressionada a divulgada um relatório sobre o inquérito instaurado às suspeitas que recaem sobre Matt Gaetz, vai reunir-se na quarta-feira.