Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Israel oferece recompensa de cinco milhões de dólares por cada refém libertado

19 nov, 2024 - 20:05 • Lusa

"Qualquer pessoa que nos traga um refém encontrará aqui uma forma segura, para si e a sua família, de saírem [da Faixa de Gaza]", diz Netanyahu.

A+ / A-

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, anunciou esta terça-feira que Israel oferece uma recompensa de cinco milhões de dólares (4,7 milhões de euros) a quem devolver um refém detido na Faixa de Gaza.

"Qualquer pessoa que nos traga um refém encontrará aqui uma forma segura, para si e a sua família, de saírem [da Faixa de Gaza]. Daremos também uma recompensa de cinco milhões de dólares por cada refém", declarou Netanyahu, num vídeo filmado na Faixa de Gaza, indicou o seu gabinete num comunicado.

Dos 251 reféns sequestrados a 7 de outubro de 2023 pelo movimento islamita palestiniano Hamas em território israelita, 97 continuam em cativeiro, embora 34 deles tenham entretanto sido declarados mortos pelo Exército israelita.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+