Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Hackers atacam universidade online de Andrew Tate e divulgam milhares de dados

22 nov, 2024 - 13:00 • João Malheiro

A universidade, denominada "The Real World", alega ter, neste momento, 113 mil utilizadores ativos.

A+ / A-

Um grupo de hackers atacou uma universidade online de Andrew Tate, ex-kickboxer e suspeito de tráfico humano, acedendo a dados de milhares de utilizadores.

De acordo com o site Daily Dot, e-mails de cerca de 794 mil nomes de utilizador, 325 mil e-mails foram comprometidos, assim como conversas públicas e privadas dentro da plataforma.

Para anunciar o ataque informático, os hackers invadiram várias salas privadas com emojis de bandeiras transgénero, e uma imagem de Tate com uma bandeira arco-íris, gerada com inteligência artificial.

Auto-denominado misógino, Andrew Tate é conhecido por defender ideias da extrema-direita, incluindo homofobia e transfobia.

A universidade, denominada "The Real World", alega ter, neste momento, 113 mil utilizadores ativos.

Tate já foi formalmente acusado em meados de 2023, em conjunto com o irmão, Tristan, e duas mulheres suspeitas por tráfico humano, violação e formar um gangue criminoso para explorar sexualmente mulheres, alegações que negaram.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+