Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guerra no Médio Oriente

Pelo menos 11 pessoas morreram em ataques israelitas contra Gaza

24 nov, 2024 - 12:11 • Lusa

O hospital Kamel Adwan é um dos últimos que ainda funciona parcialmente no território palestiniano.

A+ / A-

Pelo menos 11 pessoas morreram, incluindo quatro crianças, nos ataques israelitas realizados contra Gaza entre a noite de sábado e domingo, declarou a Defesa Civil do enclave palestiniano.

Este domingo, a Defesa Civil anunciou a morte de 11 palestinianos, "incluindo crianças", em dois ataques aéreos contra campos de refugiados, em Al-Bureij e Al-Maghazi, no centro da Faixa de Gaza, e disparos de artilharia em Beit Lahia.

Testemunhas relataram ainda à agência de notícias AFP um intenso fogo de artilharia na zona de Al-Mawasi (sul).

De acordo com a agência de notícias EFE, quatro crianças morreram nestes ataques israelitas.

Hossam Abou Safiyeh, diretor do hospital Kamel Adwan, no norte da Faixa Safiyeh de Gaza, ficou gravemente ferido durante a noite de sábado para domingo, após um ataque com 'drones' ao centro hospitalar.

Safiyeh foi ferido nas costas e na coxa por fragmentos de metal após o ataque ao complexo hospitalar, disse à AFP o porta-voz da Defesa Civil de Gaza, Mahmmud Bassal, sublinhando que o médico agora encontra-se "estável".

O hospital Kamel Adwan é um dos últimos que ainda funciona parcialmente no território palestiniano, que enfrenta uma grave crise humanitária.

As equipas deste hospital reportaram várias greves no estabelecimento nos últimos dias, com a Organização Mundial de Saúde (OMS) a dizer-se "profundamente preocupada" com a situação de 80 doentes, incluindo oito em cuidados intensivos, e funcionários.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+