02 dez, 2024 - 07:10 • João Malheiro
O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA) decidiu conceder um perdão ao seu filho, Hunter Biden, por acreditar que a política "infetou" o processo legal.
Em comunicado, Joe Biden considera que Hunter foi alvo da Justiça "apenas por ser meu filho".
O perdão presidencial protege o filho do chefe de Estado norte-americano de qualquer consequência legal por crimes que possa ter cometido entre 1 de janeiro de 2014 e 1 de dezembro de 2024.
O Presidente-eleito, Donald Trump, já tinha prometido várias ações legais contra Joe Biden e a sua família, por alegados crimes de corrupção e traição.
"Tem havido esforços para quebrar Hunter - que está sóbrio há cinco anos e meio, mesmo depois de ser atacado de forma seletiva e implacável - e não há sinais que isto vai parar. Basta", escreve Joe Biden, no comunicado oficial da Casa Branca.
Hunter Biden foi condenado em junho por três crimes relacionados com o ato de compra de uma arma, enquanto era viciado em droga. Em setembro, declarou-se culpado de crimes ligados à fuga ao fisco.
Estas investigações ao filho de Joe Biden começaram durante o primeiro mandato de Donald Trump na Casa Branca, que foi, igualmente, marcado por acusações mais conspirativas em relação à família Biden.