Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Olaf Scholz anuncia apoio de 650 milhões de euros à Ucrânia em visita surpresa

02 dez, 2024 - 08:10 • João Malheiro

O apoio deverá chegar até ao final do ano e serve de sinal que a Alemanha "continuará a ser o mais forte apoiante da Ucrânia na Europa".

A+ / A-

O chanceler alemão anunciou um apoio de 650 milhões de euros em armamento à Ucrânia, numa visita surpresa que realiza esta segunda-feira, a Kiev.

Poucos dias depois de arrancar a campanha eleitoral na Alemanha, Olaf Scholz deslocou-se à capital ucraniana, dois anos e meio depois da última visita, para se encontrar com Zelensky.

O apoio deverá chegar até ao final do ano e serve de sinal que a Alemanha "continuará a ser o mais forte apoiante da Ucrânia na Europa".

"A Ucrânia pode confiar em nós. Dizemos o que fazemos. E fazemos o que dizemos", referiu, nas redes sociais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Novo Chanceler
    03 dez, 2024 Alemanha 17:26
    E os mísseis Taurus, acompanhados da devida autorização para serem usados contra território Russo, fazem parte da "ementa", ou é preciso esperar que o novo Chanceler os tenha no sítio, para isso acontecer?
  • EU
    02 dez, 2024 PORTUGAL 10:58
    Qualquer dia teem gasto UMA MINA de dinheiro, de mísseis e drones e a GUERRA sem ter fim. Eu há CINQUENTA ANOS, sem ter dado um tiro, acabei com a guerra em ANGOLA.

Destaques V+