Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Queda do Governo francês reduz consolidação das finanças públicas

05 dez, 2024 - 09:30 • Lusa

Barnier vai apresentar esta quinta-feira a demissão, depois de ter sido afastado na quarta-feira à noite por uma moção de censura.

A+ / A-

A agência de notação Moody's considerou que a queda do Governo de Michel Barnier "reduz a probabilidade de consolidação das finanças públicas" em França e "agrava o impasse político do país".

"Este acontecimento é negativo para o crédito", ou seja, para a notação do país, declarou a agência, num comunicado publicado na noite de quarta-feira.

Barnier vai apresentar esta quinta-feira a demissão, depois de ter sido afastado na quarta-feira à noite por uma moção de censura.

Os deputados franceses aprovaram a moção de censura ao Governo - a primeira vez que tal acontece em França desde 1962 - e numa altura em que a segunda maior economia da Zona Euro é criticada por Bruxelas devido a um défice excessivo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+