Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Réplicas de espadas do filme "Harry Potter" apreendidas no Japão por violarem lei

05 dez, 2024 - 14:10 • Marta Pedreira Mixão com agências

A Warner Bros publicou um aviso no seu site sobre a recolha da espada, alegando “um problema de distribuição no Japão” e solicitando às pessoas que adquiriram este "souvenir" que entrem em contacto para proceder à devolução da mesma

A+ / A-
Réplicas de espadas Harry Potter apreendidas no Japão por violarem lei. Foto: TM & Warner Bros.
Réplicas de espadas Harry Potter apreendidas no Japão por violarem lei. Foto: TM & Warner Bros.
Réplicas de espadas Harry Potter apreendidas no Japão por violarem lei
Réplicas de espadas Harry Potter apreendidas no Japão por violarem lei
As réplicas em tamanho real de uma espada de Godric Gryffindor, que aparece no filme Harry Potter, foram recolhidas no Japão por violarem a lei sobre armas do país.

As espadas, feitas de aço inoxidável e com cerca de 86 cm, eram "souvenirs" e estavam à venda no estúdio da Warner Bros de Tóquio, "The Making of Harry Potter", por cerca de 30 mil ienes (cerca de 190 euros).

De acordo com o Guardian, as réplicas estiveram à venda entre maio de 2023 e o final de abril deste ano e só em novembro é que as autoridades locais informaram a empresa de que aquelas peças eram suficientemente afiadas e, por isso, podiam ser classificadas como uma espada verdadeira.

Agora, a Warner Bros publicou um aviso no seu site sobre a recolha da espada, alegando “um problema de distribuição no Japão” e solicitando às pessoas que a adquiriram este "souvenir" que entrem em contacto para proceder à devolução da mesma e para receberem o respetivo reembolso.

"Se comprou este produto, entre em contato connosco (...). Informá-lo-emos sobre a ação necessária, incluindo logística e reembolso".

Recorde-se que, no Japão, desde 1958 que o porte de facas com mais de seis centímetros é proibido e os infratores podem ser condenados a até dois anos de prisão.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+