Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

França

Disneyland celebra reabertura da Catedral de Notre-Dame com espetáculo especial

06 dez, 2024 - 16:29

O fogo de artíficio será visível no Castelo da Bela Adormecida e conta também com fontes, projeções, drones e músicas do filme de "Corcunda de Notre Dame".

A+ / A-

A Disneyland Paris lançou um novo espetáculo temporário de fogo de artifício: "Disney Notre-Dame de Paris".

O espetáculo especial pretende assinalar a reabertura da catedral, a 7 de dezembro, e vai realizar-se até dia 14 de dezembro.

O fogo de artíficio será visível no Castelo da Bela Adormecida e conta também com fontes, projeções, drones e músicas do filme de "Corcunda de Notre-Dame".

Recorde-se que a cerimónia de abertura da catedral é já este sábado e contará com um discurso do presidente Emmanuel em frente à catedral, por volta das 18h00 (hora local), após o qual o arcebispo de Paris, Laurent Ulrich, usará seu báculo para bater nas pesadas portas da catedral.

De dentro da catedral, um salmo será cantado três vezes em resposta à batida, sendo que de seguido abrir-se-ão as portas. O arcebispo abençoará o antigo órgão da catedral antes que de começar a tocar.

A lista de convidados para a cerimônia de reabertura ainda não foi publicada, mas uma fonte próxima da organização revelou que a mulher do presidente dos EUA, Jill Biden é uma das convidadas. Incerto está a presença do novo Presidente dos EUA, Donald Trump.

Já no domingo, o arcebispo celebrará uma missa, com início às 10h30 (hora local), o primeiro de oito dias de missas dedicadas à reabertura e focadas em agradecer aos que doaram e pagaram pela reforma da catedral e ainda aos bombeiros que ajudaram a salvá-la.

Algumas das missas, incluindo a da noite de 8 de dezembro, às 18h30 (hora local), serão abertas ao público.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+