Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Hungria terá espiado oficiais da União Europeia

06 dez, 2024 - 12:15

O gabinete de Orbán recusou responder a "notícias falsas".

A+ / A-

Os serviços secretos da Hugria terão espiado oficiais da União Europeia, durante visitas ao país, de acordo com uma investigação conjunta entre um jornal húngaro e um jornal belga.

Citada pelo Politico, a investigação aponta que elementos da União Europeia terão tido os seus quartos vasculhados e os seus telemóveis colocados sob escuta.

Há, igualmente, exemplos de oficiais europeus serem seguidos, durante viagens de carro, e terem as informações dos seus computadores roubadas pelos serviços secretos hungaros.

Contactado pelo Politico, o gabinete do primeiro-ministro da Húngria, Viktor Orbán, recusou responder a "notícias falsas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+