Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Darragh

Tempestade coloca Reino Unido sob aviso vermelho. Milhares sem eletricidade

07 dez, 2024 - 09:12 • Teresa Almeida , João Pedro Quesado

A tempestade levou o governo de Keir Starmer a emitir um aviso para ficar em casa a cerca de três milhões de pessoas. Jogo entre Liverpool e Everton foi cancelado.

A+ / A-

Irlanda do Norte, Inglaterra e Pais de Gales estão, na manhã deste sábado, sob aviso vermelho devido á passagem da tempestade Darragh. Milhares de pessoas nestes três países do Reino Unido estão sem eletricidade.

Segundo o instituto de meteorologia das ilhas britânicas, o aviso todo o país está pelo menos sob aviso amarelo devido ao vento e/ou chuva. A Irlanda do Norte e a costa oeste da Inglaterra estão sob aviso laranja devido ao vento, enquanto o País de Gales está sob aviso vermelho.

De acordo com o jornal "The Guardian", mais de 86 mil casas na Inglaterra, Escócia e País de Gales estão sem eletricidade, e 385 mil clientes viram a eletricidade regressar durante a noite. A entidade responsável pela rede de energia na Irlanda do Norte afirma não ser capaz de prever o reestabelecimento do serviço.

A tempestade levou o governo de Keir Starmer a emitir um aviso para ficar em casa a cerca de três milhões de pessoas, nomeadamente nas áreas abrangidas pelo aviso vermelho.

Há ainda centenas de vos cancelados em vários aeroportos como o de Heathrow, Cork, Bristol e Cardiff.

Voos de Portugal para o Reino Unido também estão a afetados. A TAP cancelou um voo para Heathrow, que deveria sair de Lisboa ás 8h30. Também foi cancelada uma ligação da British Airways, que deveria sair do aeroporto Humberto Delgado às 11h. Também o aeroporto do Porto tem ligações canceladas com o Reino Unido - um voo da Easyjet que deveria seguir para Bristol foi cancelado.

Além de eventos de Natal cancelados, a tempestade está a cancelar vários jogos de futebol, incluindo o dérbi entre Everton e Liverpool (agendado para as 12h30), e ainda jogos do segundo, terceiro e quarto escalão das ligas britânicas.

[notícia atualizada às 10h20]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+