Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

EUA

Trump promete tirar EUA da NATO se aliados não pagarem mais pela Defesa

08 dez, 2024 - 15:40 • Lusa

Trump também promete expulsar todos os imigrantes em situação irregular, logo que tome posse.

A+ / A-

Donald Trump, disse que o seu país sairá da NATO se os aliados não pagarem mais e prometeu expulsar todos os imigrantes em situação irregular, na sua primeira entrevista como Presidente eleito dos EUA.

Na entrevista ao programa Meet the Press, da cadeia televisiva NBC News, gravada na sexta-feira e que será difundida este domingo (sendo já conhecidos excertos), Trump assegurou que os EUA deixarão a NATO a menos que os países aliados contribuam mais financeiramente.

"Se pagarem as suas contas e nos tratarem de forma justa, a resposta é "absolutamente, ficarei na NATO"", esclareceu o Presidente eleito, antes de dizer que, de outra forma, retirará os Estados Unidos da Aliança Atlântica.

Trump também promete expulsar todos os imigrantes em situação irregular, logo que tome posse, em 20 de janeiro.

"Penso que temos de o fazer. E é difícil. É uma coisa muito complicada de fazer", explicou o futuro Presidente, quando questionado sobre se o seu plano era expulsar durante os seus quatro anos de mandato todas as pessoas com presença ilegal nos Estados Unidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Go Home
    08 dez, 2024 UE 17:06
    Se os EUA saírem da NATO, então as guarnições americanas devem imediatamente abandonar as bases que ocupam em território Europeu - Lajes, incluídas - e GO HOME. Duvido que isso seja do agrado do Estado-Maior Americano.

Destaques V+