Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Zelensky diz que norte-coreanos participam em ataques na região russa de Kursk

14 dez, 2024 - 17:16 • Lusa

Estima-se que a Coreia do Norte tenha enviado, em novembro, mais de 10 mil soldados para combater ao lado da Rússia.

A+ / A-

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou este sábado que as tropas norte-coreanas que combatem junto da Rússia poderão ter levado a cabo ataques na região russa de Kursk, parcialmente ocupada pelo exército ucraniano em agosto.

"Há informações preliminares de que os russos começaram a usar soldados norte-coreanos em ataques -- em número significativo", disse Zelensky no seu 'briefing' diário.

A guerra na Ucrânia já provocou dezenas de milhares de mortos de ambos os lados, e os últimos meses foram marcados por ataques aéreos em grande escala da Rússia contra cidades e infraestruturas ucranianas, ao passo que as forças de Kiev têm visado alvos em território russo próximos da fronteira e na península da Crimeia, ilegalmente anexada em 2014

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • É Guerra
    15 dez, 2024 Ucrania 13:13
    Abatam-nos sem piedade, eles não têm nada que estar aí. E os capturados, devem ser tratados como os mercenários que realmente são e não como soldados.

Destaques V+