Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Giorgia Meloni

Primeira-ministra da Itália vai deixar presidência dos Conservadores Europeus

15 dez, 2024 - 18:33 • Lusa

Giorgia Meloni espera que o ex-primeiro-ministro polaco, Mateusz Morawiecki, do partido Lei e Justiça (PiS), se candidate, e deu o seu apoio.

A+ / A-

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, anunciou este domingo que vai abandonar o cargo de presidente do grupo dos Conservadores e Reformistas Europeus (ECR), ao qual pertence o seu partido de extrema-direita Irmãos de Itália (FdI).

"Agora que as eleições [europeias] se realizaram, penso que cumpri o meu dever e quero anunciar que me vou demitir do cargo de presidente dos Conservadores Europeus", anunciou Meloni, no festival político Atreju, em Roma, organizado pelo FdI.

Segundo a agência noticiosa italiana ANSA, a primeira-ministra italiana disse que aceitou o pedido para prolongar o seu mandato naquele cargo até às eleições, que se realizaram em junho, mas considera que o grupo "merece ter um presidente que possa dedicar-se a tempo inteiro".

Giorgia Meloni acrescentou que espera que o ex-primeiro-ministro polaco, Mateusz Morawiecki, do partido Lei e Justiça (PiS), se candidate e que contará com o seu apoio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+