Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​EUA acreditam num cessar-fogo em Gaza

17 dez, 2024 - 18:50 • Ricardo Vieira, com Reuters

Hamas diz que um acordo de cessar-fogo e de reféns pode acontecer se Israel deixar de estabelecer novas condições.

A+ / A-

O acordo de cessar-fogo e de troca de reféns e prisioneiros, entre Israel e o Hamas, pode estar para breve, afirmou esta terça-feira o porta-voz da Casa Branca.

John Kirby, em declarações à Fox News, revela que essa é a percepção dos responsáveis norte-americanos.

"Acreditamos - e os israelitas disseram isso - que estamos a aproximar-nos e, sem dúvida, acreditamos nisso, mas também somos cautelosos no nosso otimismo”, afirmou o porta-voz do Presidente Joe Biden.

“Já estivemos nesta posição antes, onde não conseguimos ultrapassar a linha de chegada”, recordou John Kirby.

Também esta terça-feira, o grupo palestiniano Hamas disse que um acordo de cessar-fogo e de reféns na Faixa de Gaza pode acontecer se Israel deixar de estabelecer novas condições.

O comunicado foi divulgado depois que fontes informadas sobre as reuniões relacionadas às negociações de cessar-fogo dizerem à agência Reuters que se esperava que um acordo fosse assinado nos próximos dias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+