Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ucrânia

Costa condena "inaceitável" ataque russo que danificou embaixada de Portugal

20 dez, 2024 - 15:50 • Lusa

O ex-primeiro-ministro português expressou "solidariedade com todos os afetados" pelos ataques, "incluindo os funcionários diplomáticos".

A+ / A-

O presidente do Conselho Europeu, António Costa, considerou esta sexta-feira "inaceitável" um ataque com mísseis russos em Kiev, capital da Ucrânia, que danificou o edifício que alberga a embaixada de Portugal, expressando solidariedade com os funcionários diplomáticos.

"Os civis continuam a ser atacados em Kiev. Desta vez, várias missões diplomáticas, incluindo a embaixada de um Estado-membro da União Europeia, Portugal, foram vítimas dos ataques russos. Isto é inaceitável", escreveu António Costa na rede social X.

O ex-primeiro-ministro português expressou "solidariedade com todos os afetados" pelos ataques, "incluindo os funcionários diplomáticos".

O Governo português condenou esta sexta-feira os ataques russos da madrugada em Kiev.

O executivo condenou de maneira "veemente os ataques desta madrugada", que "causaram danos materiais em diversas missões diplomáticas, incluindo a chancelaria da embaixada de Portugal", dá conta um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O Palácio das Necessidades acrescentou que um representante da Federação Russa "foi já chamado ao Ministério dos Negócios Estrangeiros para que seja apresentado um protesto formal junto" de Moscovo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+