Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Estados Unidos

Biden comuta 37 das 40 penas de morte federais por sentenças de prisão perpétua

23 dez, 2024 - 10:35 • João Malheiro

O Presidente dos Estados Unidos defende que o país tem de parar de "utilizar a pena de morte ao nível federal".

A+ / A-

Joe Biden anunciou esta segunda-feira que 37 das 40 penas de morte federais vão passar a sentenças de prisão perpétua.

Em comunicado, o Presidente dos Estados Unidos defende que o país tem de parar de "utilizar a pena de morte ao nível federal".

Não desvalorizando "o sofrimento das vítimas", Biden admite que não pode "em boa consciência, permitir que a próxima administração continue com execuções que eu interrompi", refere.

Exceção feita para três sentenças de morte por crimes de terrorismo e homicídio em massa. Tratam-se de Dylann Roof, condenado pelo tiroteio de uma igreja em Charleston, Dzhokhar Tsarnaev, condenado pelo atentado na Maratona de Boston e Robert Bowers, culpado pelo tiroteio numa sinagoga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+