Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Queda de avião no Cazaquistão faz pelo menos 38 mortos

25 dez, 2024 - 10:00 • Lusa

Há sobreviventes. "29 pessoas estão hospitalizadas, incluindo três crianças", adianta fonte governamental.

A+ / A-
Avião de passageiros do Azerbaijão despenha-se em Aktau, no Cazaquistão
Veja o vídeo

O acidente com um avião da companhia Azerbaijan Airlines no Cazaquistão fez esta quarta-feira 38 mortos, declarou o vice-primeiro-ministro deste país, Kanat Bozumbaev, citado pelos 'media'.

"A situação não é boa, 38 mortos", declarou durante uma reunião com representantes do Azerbaijão o vice-primeiro-ministro do Cazaquistão, citado pela agência russa Interfax. O mesmo número de vítimas mortais foi avançado pelo 'site' pró-governamental Tengrinews.

O Embraer 190 fazia um voo entre Baku, capital do Azerbaijão e Grozni, capital da república russa da Chechénia e levaria a bordo 67 pessoas, mas as circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas.

O Ministério das Situações de Emergência do país indicou na rede Telegram que "29 pessoas estão hospitalizadas, incluindo três crianças".

O Ministério Público do Azerbaijão tinha informado anteriormente que 32 pessoas sobreviveram, sem indicar o número de mortos.

Segundo a companhia aérea, estariam a bordo 62 passageiros e cinco tripulantes e o avião tentou fazer uma aterragem de emergência a cerca de três quilómetros de Aktau, um porto do Mar Cáspio.

A aparelho acabou por embater no solo e incendiou-se.

[Notícia atualizada às 18h31 de 25 de dezembro de 2024 para acrescentar novos detalhes e corrigir números oficiais]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+