Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Departamento do Tesouro dos EUA revela ter sido alvo de ciberataque e acusa Pequim

30 dez, 2024 - 22:09 • Lusa

O ataque afetou vários postos de trabalho do Tesouro, utilizando 'software' de um parceiro, o BeyondTrust.

A+ / A-

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos revelou esta segunda-feira, numa carta aos congressistas da Câmara dos Representantes, que foi vítima de um ciberataque no início de dezembro, sem risco para dados confidenciais, acusando Pequim de financiar a operação.

Segundo a carta, consultada pela agência France-Presse (AFP), o ataque afetou vários postos de trabalho do Tesouro, utilizando 'software' de um parceiro, o BeyondTrust.

Segundo a mesma fonte, o ataque foi executado "de acordo com as indicações disponíveis, por um ator apoiado financeiramente pela China".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+