Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Médio Oriente

Israel diz ter intercetado dois projéteis disparados do norte de Gaza

30 dez, 2024 - 23:43 • Lusa

As forças israelitas intensificaram a sua ofensiva terrestre e aérea no norte de Gaza desde 6 de outubro, para impedir o reagrupamento dos combatentes do Hamas. Mais de 45.500 palestinianos foram mortos na campanha militar israelita de retaliação.

A+ / A-

O Exército israelita adiantou esta segunda-feira que intercetou dois "projéteis" acima do território israelita disparados do norte da Faixa de Gaza, onde decorre uma guerra há mais de um ano com o movimento islamita palestiniano Hamas.

"Dois projéteis que entraram pelo norte da Faixa de Gaza foram intercetados pela força aérea", revelaram as Forças de Defesa de Israel (IDF, em inglês), depois de as sirenes terem sido ativadas em áreas que fazem fronteira com o território palestiniano.

Israel já tinha anunciado no sábado e domingo que tinha sido alvo de projéteis disparados de Gaza, todos intercetados ou caídos em zonas desabitadas.

As forças israelitas intensificaram a sua ofensiva terrestre e aérea no norte de Gaza desde 6 de outubro, para impedir o reagrupamento dos combatentes do Hamas.

A guerra foi desencadeada por um ataque sem precedentes do Hamas em Israel, em 7 de outubro de 2023, que levou à morte de mais de 1.200 pessoas do lado israelita, a maioria civis, segundo um balanço da agência France-Presse (AFP), baseado em números oficiais.

Mais de 45.500 palestinianos foram mortos na campanha militar israelita de retaliação na Faixa de Gaza, sobretudo civis, segundo dados do Ministério da Saúde de Gaza do governo do Hamas, considerados fiáveis pela ONU.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+