Os dirigentes da Administração Pública têm até dia 26 para indicar o número de funcionários públicos a dispensar. O prazo foi imposto pelo Ministério das Finanças e é avançado na edição desta terça-feira do “Diário Económico”.
Os serviços têm de informar a Direcção Geral do Orçamento sobre quantos funcionários vão sair ao longo do próximo ano por aposentação, mobilidade e através do plano de rescisão.
A medida faz parte das instruções de preparação do Orçamento do Estado para 2014 e o objectivo da ministra Maria Luís Albuquerque é calcular melhor os gastos com pessoal.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.