Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Figueira da Foz. Jovem agredido em vídeo apresenta queixa na PSP

13 mai, 2015 - 12:26

A polícia reforçou segurança junto a escolas da área. A medida foi adoptada para os intervalos das aulas na sequência de ameaças feitas nas redes sociais aos agressores.

A+ / A-
O rapaz do vídeo, que se tornou viral no Facebook e mostra agressões ao adolescente, apresentou queixa nas instalações da PSP na Figueira da Foz. A vítima confirmou que a situação ocorreu durante o Verão passado, nas férias escolares.

"Foi hoje formalizado o procedimento criminal por parte da vítima, a qual se deslocou pessoalmente às instalações policiais para o efeito e confirmou o momento e circunstâncias do ocorrido", confirma um comunicado daquela força policial enviado à Renascença.

A PSP reforçou a segurança nas imediações de várias escolas da cidade da Figueira da Foz, na sequência da divulgação de um vídeo que mostra imagens de um jovem a ser agredido por raparigas. O procedimento foi adoptado para os intervalos das aulas na sequência de ameaças feitas nas redes sociais aos agressores.

"Na sequência da publicação de um vídeo onde eram visualizadas agressões por parte de várias jovens do sexo feminino a um jovem do sexo masculino, estão a ser feitas diligências investigatórias por parte da PSP - Divisão Policial da Fig. Foz e em coordenação com o Ministério Publico. Das diligências já efectuadas, é possível adiantar que os factos terão ocorrido durante o Verão passado, nas férias escolares", diz.

Alguns jovens já foram identificados
A PSP diz também que "alguns dos intervenientes são da Figueira da Foz", alguns já identificados.

Um vídeo que mostra duas adolescentes a agredir um rapaz, na Figueira da Foz, ao longo de 13 minutos e perante a passividade de outros jovens, está a levar dezenas de pessoas a exigirem a intervenção das autoridades.

O vídeo já foi visualizado por mais de um milhão de pessoas. A página de apoio ao jovem agredido, uma comunidade também criada no Facebook, contava hoje de manhã, às 10h00, com mais de 2.000 apoiantes.

O vídeo suscitou entretanto centenas de insultos e comentários de repúdio. Muitas outras pessoas reclamam a intervenção das autoridades judiciais, PSP e Comissão de Protecção de Crianças e Jovens.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+