Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Já pode visitar os Clérigos à noite

15 jun, 2015 - 11:18

Visitas têm de ser marcadas previamente e só se fazem com um mínimo de 25 pessoas.

A+ / A-

Já era possível subir à Torre dos Clérigos à noite, mas, a partir desta segunda-feira, vai ser possível também fazer visitas no período entre as 19h00 e as 23h00.

Respondendo aos pedidos feitos há muito pelos turistas, agora há visitas nocturnas guiadas a um dos edifícios mais emblemáticos do Porto, mas com uma condição: as visitas só acontecem com um mínimo de 25 pessoas e os grupos devem inscrever-se previamente. A entrada, por grupo, custa 250 euros.

Com 250 anos celebrados de fresco, depois das obras de reabilitação do edifício, estas idas aos Clérigos prometem surpreender: os grupos podem subir à torre, conhecer os espaços museológicos e até têm direito um concerto de órgão privado, como explica o Padre Américo Aguiar, presidente da Irmandade dos Clérigos.

De acordo com o pároco, “será uma visita muito especial, muito personalizada, para aquele grupo que venha [aos Clérigos]. Será tida em conta a nacionalidade e a língua do grupo, porque as visitas serão guiadas, e os nossos guias tentarão ir de encontro daquilo que é a língua mãe dos grupos que nos visitam”.

Mas, reunir 25 pessoas pode não ser a tarefa mais simples. Há outra alternativa: será criada uma bolsa “de maneira a que as pessoas se possam inscrever individualmente”, como avança o Padre Américo Aguiar. Atingidas as 25 reservas, torna-se possível “convidar essas pessoas, que não se conhecem entre si, eventualmente, mas que podem, em grupo, visitar os Clérigos à noite”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+