O ministro da Educação anunciou esta quinta-feira o arranque das obras de requalificação do Conservatório Nacional de Lisboa, ocupado pelas escolas de música e de Dança, avaliadas em sete milhões de euros e que deverão começar no próximo ano.
Depois de uma visita ao degradado edifício situado no Bairro Alto, o ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, revelou que "em Outubro ou Novembro" deverá ser lançado um concurso internacional para escolher a quem atribuir as obras de recuperação.
As obras deverão começar no próximo ano e, segundo uma estimativa da Parque Escolar, irão rondar os 7 milhões de euros.
Com eleições legislativas marcadas para 4 de Outubro, as obras ficam a cargo do próximo Governo.
"A primeira estimativa geral feita pela Parque Escolar é de cerca de sete milhões de euros, porque se trata de um edifício antigo e uma traça que tem de ser preservada. Há um salão nobre que tem de ser preservado. Há um conjunto de intervenções que são caras, mas são necessárias", afirmou.
Alunos, pais e professores reclamam há muito uma intervenção de fundo no edifício, que se degrada há vários anos.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.