Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"O Ministério Público levou uma trepa", diz advogado de Sócrates

16 out, 2015 - 19:06

A defesa de Sócrates diz que é “mentira” que tenha sido o Ministério Público a propor a libertação do ex-PM. “Querem esconder uma derrota."

A+ / A-

A defesa de José Sócrates diz que é “mentira” que tenha sido o Ministério Público a propor a libertação do ex-primeiro-ministro. “Querem esconder uma derrota”, afirmou João Araújo aos jornalistas.

“Foi uma libertação imposta pela Relação de Lisboa”, afirmou o advogado de Sócrates, questionado pelos jornalistas sobre a mudança da medida de coacção aplicada ao ex-primeiro-ministro.

O advogado criticou o Ministério Público por "esconder que levou uma trepa" e que não pode continuar com os "expedientes dilatórios". "É uma vigarice, é uma tentativa de enganar as pessoas."

"A Procuradora-geral insiste que foram eles que libertaram o engenheiro José Sócrates. Foi uma decisão imposta pelo Tribunal da Relação", disse João Araújo, que falava à saída da casa onde José Sócrates permaneceu durante 42 dias em prisão domiciliária.

“Ao fim destes meses todos vamos confirmar o que sabemos. E o que sabemos é que o engenheiro José Sócrates está preso ilegalmente desde o dia 15 de Abril", diz.

O juiz Carlos Alexandre decidiu mudar as medidas de coação aplicadas a José Sócrates e Carlos Santos Silva. Os dois arguidos da "Operação Marquês" deixam a prisão domiciliária, mas ficam proibidos de sair do país sem autorização e de contactar outros arguidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Berto
    17 out, 2015 Porto 09:23
    Volta Socas...vem roubar mais um pouco ..o povo vai deixar...vem por amor de Deus
  • Jonas K.Quintanilha
    17 out, 2015 Lisboa 08:12
    Receber dinheiro emprestado não é crime .Eu tenho um amigo que me empresta todo o dinheiro que eu quero. Eu digo : empresta-me dois milhões . Ele empresta-mos imediatamente . Passados oito dias eu digo : empresta-me 4 milhões .E a verdade é que ele pega nas notinhas conta-as e empresta. Isto é que é ser amigo ! ... Duvido muito que haja mais amigo do que isto no País ou no Mundo .Não o apresento a ninguém porque não quero que ele tenha mais amigos .Lamento .
  • Marco António Crosta
    17 out, 2015 Póvoa de Varzim 00:17
    O Zé ,só falas daquilo que gostas....O Zé Povinho esquece que lhe vai ficar caro pagar para que andem a prender quem não devem.
  • Pela transparência
    16 out, 2015 Almada 23:59
    Sr. Mário Sousa, a justiça faz do cidadão anónimo o que lhes apetece porque há um grande culpado, chama-se comunicação social, chama-se mau jornalismo. Este mau jornalismo censura noticias como na ditadura, quando devia combater a opacidade na justiça.
  • Rui Almeida
    16 out, 2015 Algés 23:19
    Solta que é ladrão!!!! (Ainda lhe hão-de pagar uma indemnização... )
  • Amâncio Faria Vaz
    16 out, 2015 Maia 22:51
    Vergonha de um país no qual me sinto indignado como muitos portugueses se sentem, com uma "justiça?" de jogadas como se já não basta-se a jogadas politicas desta república das bananas!!!....
  • Manuel António Silva
    16 out, 2015 Porto 22:44
    Mas alguém ainda tem duvidas, de que já estamos novamente numa ditadura???!!!! Portugueses, não tenham medo!!! É esta direita ditatorial que nos quer gravar o medo como fazia Salazar!!! Tentaram calar José Sócrates!!! Querem calar os portugueses!!! Não podemos admitir!!! Vamos correr com estes ditadores...
  • zeze
    16 out, 2015 lisbia 22:06
    Com tantos recursos algum haveria de calhar a esta dupla de juizes
  • PALERMOIDE...
    16 out, 2015 21:38
    Os dois advogados que mais parecem a dupla DUPONT & DUPONT. Em toneladas de situações, esta foi a única vez que os tribunais superiores deram razão à dupla. Se este homem considera que o Ministério Púiblico levou agora uma trepa... coitado do João Araújo. Já não tem uma única costela direita. Foi sempre a levar valentes tareias. Ficou feito num frangalho. Fazem dó os dois advogados. Mais ainda que o próprio nº 44. Vamos esperar pela acusação para rirmos à gargalhada.
  • martins
    16 out, 2015 porto 21:33
    Quanto a mim penso que tudo isto da prisão de Sócrates foi uma encenação devido ás eleições que se realizaram agora em outubro porque ele saba de mais e foi o meio de o calar para que os portugueses não ficassem a saber muitas verdades, senão vejamos as nomeações para os próximos três anos feitas por este governo 4 dias antes das eleições, falta de respeito e honestidade de quem governa. este pais. que a meu ver ainda conseguem serem piores que o Salazar que deus o tenha.

Destaques V+