Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Caução a Ricardo Salgado reduzida para metade

05 nov, 2015 - 18:44

Antigo presidente do BES terá agora de pagar 1,5 milhões de euros para aguardar o desenrolar do processo em liberdade.

A+ / A-

O Tribunal Central de Instrução Criminal reduziu de três para 1,5 milhões de euros a caução a que se encontra sujeito Ricardo Salgado no âmbito do processo Monte Branco, revela a Procuradoria-Geral da República (PGR).

O Ministério Público adianta, em comunicado, que o tribunal “determinou ainda que o valor de 1,5 milhões de euros resultante dessa redução fosse afecto à caução fixada ao arguido” noutro caso em que está investigado, relacionado com o Grupo Espírito Santo (GES).

Neste caso, o antigo presidente do Banco Espírito Santo está sujeito a uma caução de três milhões de euros.

De acordo com o comunicado da PGR, o juiz notificou Ricardo Salgado para que proceda à entrega dos 1,5 milhões de euros em falta.

O antigo banqueiro tem até quinta-feira para pagar esta quantia, se quiser ficar a aguardar o desenrolar do processo “Universo Espírito Santo” em liberdade.

Ricardo Salgado foi colocado em prisão domiciliária a 24 de Julho, no âmbito do processo "Universo Espírito Santo". A 21 de Outubro, a medida de coacção foi alterada para termo de identidade e residência, mediante o pagamento de uma caução.

Em causa, na investigação ao "Universo Espírito Santo", estão suspeitas da prática de crimes de falsificação, falsificação informática, burla qualificada, abuso de confiança, fraude fiscal, corrupção no sector privado e branqueamento de capitais.

Em Agosto do ano passado, o ex-líder do BES pagou três milhões de euros de caução no âmbito do caso "Monte Branco".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Santos
    05 nov, 2015 Estoril 23:16
    Não há dúvida que se poderá dizer que esta é a semana de Ricardo Salgado. Depois de ver reposta a pensão (???) para 90.000€ para quantas pensões de idosos daria a rectificação?) vê também a caução ser reduzida para metade. Eu também gostaria de ser tão premiado, mesmo sem jogar na lotaria como o Sr. RS. Só falta um destes dias, nem que seja por razões processuais, o senhor ser ilibado, inclusive de negligência de gestão.
  • rosinda
    05 nov, 2015 palmela 21:26
    o povo sente-se humilhado!!!
  • El Rich
    05 nov, 2015 Coelha 21:06
    A caução do verdadeiro DDT (dono disto tudo) vai acabar por ser paga pelos contribuintes! Vai uma aposta?
  • tex
    05 nov, 2015 altura 19:15
    como podem fazer ele a pagar so metade quando ele roubou pessoas as popancas da vida
  • tex
    05 nov, 2015 altura 19:13
    podem como fazer ele a pagar metade quando ele roubou pessoas as popancas da vida

Destaques V+