Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Governo prepara condições especiais para crianças com cancro irem à escola

26 jan, 2016 - 17:14

Devido à falta de regulamentação, a ida à escola destas crianças só acontecia “com boa vontade” e voluntarismo das escolas e famílias, diz o ministro.

A+ / A-

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, disse esta terça-feira, no Parlamento, que o Governo está a trabalhar num diploma que permita às crianças com cancro à escola garantindo-lhes condições especiais de frequência e avaliação.

“Estamos neste momento a trabalhar para que crianças com doenças oncológicas possam ter condições especiais. Era algo que existia na lei, mas que não estava regulamentado”, afirmou o ministro perante os deputados da comissão parlamentar de Educação.

Devido à falta de regulamentação, a ida à escola destas crianças só acontecia “com boa vontade” e voluntarismo das escolas e famílias, disse.

Tiago Brandão Rodrigues referiu que o ministério que tutela está a trabalhar “num diploma próprio para pôr em prática algo que é tão importante” e que permita a crianças doentes com cancro “condições especiais de avaliação e frequência escolar”.

Os alunos com necessidades educativas especiais são uma “preocupação urgente”, acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria silva
    28 jan, 2016 Vila Nova de Gaia 10:00
    É de facto uma medida muito importante, pois as crianças já vivem com um grande problema de saúde devem ter oportunidade de ser felizes com outras crianças. Temos muitos professores desempregdos que podem acompanhar muito bem estas crianças parabéns.
  • Maria
    26 jan, 2016 Porto 17:47
    Felicito pela iniciativa de criar condições específicas para as crianças com doença oncológica, mas estas, também, deveriam contemplar professores que sofrem do mesmo mal.

Destaques V+