Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Bactéria multirresistente isola 13 doentes em Coimbra

03 fev, 2016 - 06:40

Trata-se da mesma bactéria que, no ano passado, provocou a morte a três pessoas em Gaia.

A+ / A-

Há 13 doentes isolados nos Hospitais de Coimbra, devido a bactéria multirresistente. Segundo avança o “Jornal de Notícias” esta quarta-feira, trata-se da bactéria Klebsiella pneumoniae (KPC), muito resistente a antibióticos.

Uma fonte dos HUC, citada pelo jornal, revela a existência de vítimas mortais por causa desta bactéria, mas não especifica quantos.Refere, contudo, que as vítimas tinham quadros clínicos graves, com várias patologias, e idade avançada.

No ano passado, a mesma bactéria foi directamente responsável pela morte de três pessoas no hospital de Gaia.


[notícia actualizada às 11h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Gualter
    03 fev, 2016 Coimbra 08:43
    O que admira é existirem tão poucos casos, pois atendendo à promiscuidade que existe na politica de internamento em que o que interessa é uma cama, não interessando o serviço ou especialidade ou o tipo de patologias no mesmo quarto, em que todas as normas de segurança são desrespeitadas, era para existirem muitos mais casos

Destaques V+