Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

José Veiga e Paulo Santana Lopes ouvidos em primeiro interrogatório judicial

04 fev, 2016 - 18:26 • Celso Paiva Sol

Ex-director da SAD do Benfica e irmão do antigo primeiro-ministro foram detidos na operação “Rota do Atlântico”, da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ.

A+ / A-

O empresário José Veiga e o gestor Paulo Santana Lopes foram ouvidos esta quinta-feira pelo juiz Carlos Alexandre no Tribunal Central de Instrução Criminal na sequência da detenção de ambos quarta-feira por suspeita de diversos crimes económicos.

Veiga e Santana Lopes, detidos em Lisboa, são suspeitos de crimes que vão desde a corrupção no comércio internacional até ao branqueamento de capitais.

A Polícia Judiciária apreendeu um vasto conjunto de bens nas 35 buscas realizadas quarta-feira na Grande Lisboa, Braga e Fátima.

Numa das empresas, os investigadores encontraram cerca de oito milhões de euros em notas dentro de um cofre e foram apreendidos 10 milhões de euros de uma das contas bancárias de José Veiga.

Os investigadores procederam ainda ao arresto de vários imóveis e automóveis de luxo.

Para além de José Veiga e de Paulo Santana Lopes, foi ainda detida uma advogada, também presente a tribunal esta quinta-feira para ser ouvida em primeiro interrogatório judicial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+