06 mar, 2016 - 09:41
Veja também:
Marcelo Rebelo de Sousa vai jurar a Constituição original de 1976, dactilografada e encadernada a vermelho com letras douradas. É a Lei Fundamental que Marcelo Rebelo de Sousa vai jurar cumprir e fazer cumprir perante 550 convidados.
Tal como há dez anos, a cerimónia de tomada de posse do novo Chefe de Estado terá a particularidade de dispor, na mesa da Assembleia da República, três cadeiras de Presidente, sendo que desta vez conta terá uma inédita acreditação: a rádio de Celorico de Basto.
Toda a Assembleia da República estará mobilizada para o acontecimento e o Parlamento vai estar decorado com duas mil rosas, com as cores da bandeira nacional.
Face ao elevado número de pedidos de acreditação, a sala do Senado deverá servir como desdobramento da sala das sessões para os jornalistas que não tiverem lugar na bancada de imprensa.
Quanto à indumentária a usar, a directora do Gabinete de Relações Internacionais e Protocolo, Rita Ferreira, é taxativa: "Não há indicação de 'dress code', confiamos no bom senso de cada um. Do nosso lado, será o mais discreto possível".