Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Manuel Godinho vai recorrer

10 mar, 2016 - 21:11

Segundo o advogado, “estas medidas de coacção já foram declaradas extintas noutro processo por excesso de prazo.

A+ / A-

A defesa do sucateiro Manuel Godinho, arguido no processo “Face Oculta”, vai recorrer do agravamento das medidas de coacção.

O Tribunal de Aveiro considera que há risco de fuga do arguido e que, por isso, este deve não só entregar o passaporte como apresentar-se com regularidade às autoridades.

O advogado Artur Marques considera que as medidas de coacção já estão em excesso de prazo.

“Discordo em absoluto e vou, obviamente, interpor recurso. Estas medidas de coacção já foram declaradas extintas noutro processo por excesso de prazo. Não podem ser aplicadas”, disse.

A terceira condenação de Manuel Godinho por corrupção, conhecida esta quinta-feira, valeu-lhe o agravamento das medidas de coacção.

O Ministério Público considera que "existe o seríssimo perigo de o arguido se radicar no Brasil e ali permanecer o tempo necessário à aquisição da nacionalidade brasileira", para assim fugir ao cumprimento das penas a que já foi condenado.

Manuel Godinho já foi condenado em três processos, sempre por corrupção. As penas somadas totalizam já 21,5 anos de prisão efectiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Francisco Maciel
    11 mar, 2016 Braga 05:17
    Condenam os pequeninos e deixam prescrever os processos aos grandes.
  • Armando H.J. Fara
    10 mar, 2016 Algures Por Aí 22:54
    Amigo Godinho , recorre e verás que isso NUNCA dá em NADA . É o costume . Com algum jeito ainda vais ser condecorado no dez de Junho . Um abraço ...
  • NL
    10 mar, 2016 Ermesinde 21:56
    A nossa justiça está linda. Já não sei onde fica o terceiro mundo. Só sei que Portugal está no quarto porque já não tem lugar no terceiro graças aos nossos ilustres licenciados em Direito. Ou seja: A licenciatura em Direito, em Portugal, é uma bandalheira.

Destaques V+