Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Aumentaram casos de queixas de violência no seio da família

11 mar, 2016 - 22:57

Só em 2015 foram abertos 28.323 inquéritos ao crime de violência doméstica. Destes, foram arquivados pouco mais de 18 mil.

A+ / A-

Aumentaram, no ano passado, os inquéritos motivados por queixas de violência no seio da família. Foram mais de 28 mil quando em 2013 - o último ano com registos - o Ministério Público tinha instaurado 18 mil inquéritos por violência.

O Ministério Público é cada vez mais solicitado para a investigação de situações de violência no seio da família.

Segundo adiantou à Renascença o gabinete da Procuradora Geral da República, só em 2015 foram abertos 28.323 inquéritos ao crime de violência doméstica. Destes, foram arquivados pouco mais de 18 mil.

Trata-se de uma enorme aumento em relação a 2013,ano em que foram abertos 18 mil 874 inquéritos…Relativamente a 2014 não há dados, por causa do apagão do Citius, a plataforma informática do Ministério da Justiça.

O gabinete de Joana Marques Vidal revela também que em relação aos crimes de abuso sexual de menores foram instaurados no último ano mil 908 inquéritos, tendo sido arquivados 957.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luís Miguel Baptista
    12 mar, 2016 Vila do Conde 00:57
    Há um terrorista enterrado em cada um de nós, bem lá no fundo... Basta que procuremos a lista dos nossos ódios.

Destaques V+