22 mar, 2016 - 23:14
Veja também:
A comunidade muçulmana em Lisboa repudia os atentados de Bruxelas. O imã David Munir defende que terror não é compatível com a fé, seja ela qual for.
“Infelizmente, houve mais um atentado. Infelizmente, os que o praticaram professam a religião islâmica e o Islão não tem nada a ver com isso. Estamos juntos para dizer não ao terrorismo”, disse o imã da Mesquita Central de Lisboa, em declarações aos jornalistas, no final de uma homenagem às vítimas dos ataques desta terça-feira, na Bélgica.
O representante da comunidade islâmica da capital esteve, esta noite, ao lado do cardeal patriarca de Lisboa. D Manuel Clemente, do presidente da Câmara de Lisboa e do embaixador da Bélgica, Bernard Pierre.
Revelou que está a ser planeada uma cerimónia inter-religiosa para sexta-feira, em nome da paz.
O encontro poderá acontecer na Mesquita Central de Lisboa e vai coincidir com o dia sagrados dos muçulmanos e com a sexta-feira santa dos cristãos.
“Estamos a tentar organizar esse encontro inter-religioso para que as pessoas saibam que o Islão não tem nada a ver com isso e todos nós queremos a paz. Iremos fazer tudo por tudo para que prevaleça a paz e que o medo seja afastado das nossas sociedades”, declarou o xeique David Munir.