23 mar, 2016 - 01:10
Veja também:
O cardeal patriarca de Lisboa fez um apelo à união no final de uma homenagem às vítimas dos atentados em Bruxelas, que decorreu esta terça-feira à noite nos paços do concelho da Câmara de Lisboa.
“Nós, todos juntos, formaremos uma Europa mais unida, não apenas com a aproximação e activação de esquemas de segurança mas, sobretudo, com a segurança que vem das nossas convicções mais compartilhadas”, disse D. Manuel Clemente aos jornalistas.
“Também nós que somos crentes e que acreditamos num Deus para todos, temos de encontrar uma outra garantia da nossa luta pela paz e do nosso compromisso pela solidariedade”, defendeu o cardeal patriarca de Lisboa.
D. Manuel Clemente participou numa homenagem às vítimas dos atentados de Bruxelas, que juntou dezenas de personalidades entre as quais o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina; o embaixador da Bélgica, Bernard Pierre; e o imã da Mesquita Central de Lisboa, o xeique David Munir.
A comunidade muçulmana em Lisboa deixou palavras de repúdio aos atentados reivindicados pelo autoproclamado Estado Islâmico. O imã David Munir defende que terror não é compatível com a fé, seja ela qual for, e anunciou que está em preparação uma cerimónia inter-religiosa em nome da paz.