Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sócrates continua sem acesso às escutas telefónicas

14 abr, 2016 - 20:31

Tribunal confirma decisão do juiz Carlos Alexandre.

A+ / A-

O antigo primeiro-ministro José Sócrates vai continuar sem acesso ao conteúdo das escutas telefónicas da chamada “Operação Marquês”.

O pedido já tinha sido indeferido pelo juiz Carlos Alexandre e foi agora negado também pelo tribunal da Relação de Lisboa.

Os juízes desembargadores decidiram "manter a decisão" tomada pelo juiz do tribunal central de instrução criminal.

Desta semana fica também a informação dada pela defesa do antigo primeiro-ministro, que dá conta de que Sócrates já não está proibido de sair do País. A medida de coacção foi alterada.

José Sócrates é um dos 12 arguidos da “Operação Marquês” e está indiciado por fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+