Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

“Infundadas, abusivas e caluniosas”. Sócrates nega notícias sobre "Panama Papers"

16 abr, 2016 - 11:31

Os advogados do antigo primeiro-ministro asseguram que José Sócrates não tem, nem nunca teve, directa ou indirectamente, mesmo através de “offshores”, qualquer relação negocial com Hélder Bataglia.

A+ / A-

Veja também:


A defesa de José Sócrates garante que a divulgação de novas suspeitas, no âmbito do escândalo dos “Panama Papers”, são “infundadas, abusivas e caluniosas”.

Os advogados do antigo primeiro-ministro asseguram que José Sócrates não tem, nem nunca teve, directa ou indirectamente, mesmo através de “offshores”, qualquer relação negocial com Hélder Bataglia.

A defesa de José Sócrates, arguido na Operação Marquês, promete agir contra os responsáveis por estas notícias para repor a verdade.

Os advogados do ex-primeiro-ministro reagem assim à notícia avançada pelo semanário “Expresso”, a propósito do caso “Panama Papers”.

O jornal diz que as transferências bancárias na mira da investigação da “Operação Marquês” foram feitas a partir da Espírito Santo Enterprises, através de contas “offshores”, com sede no Panamá.

Um dado confirmado pelo presidente da ESCOM, Hélder Bataglia, que liderou os negócios do Grupo Espírito Santo em Angola e no Congo, citado pelo Expresso.

A investigação segue o rasto de 12 milhões de euros que saíram de dois “offshores”, e que segundo a tese do Ministério Público, foram parar ao ex-primeiro-ministro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    23 abr, 2016 Coimbra 23:56
    Mas, este senhor alguma vez diz que está envolvido em algo?.....são tudo calúnias senhores.......é dos tais, que mesmo em flagrante dirá que não é ele, é um clone com certeza!
  • fields
    16 abr, 2016 lx 21:57
    Se no final deste espetáculo deprimente de alguma comunicação social com o alto patrocínio do amigo "fugas" do MP, não se confirmarem todas as notícias o dinheiro que estão a ganhar com o roubo dos papeis do Panamá e o que já ganharam com o caso onde está envolvido o Sócrates, não vai chegar para pagar indemnizações.
  • Yaca
    16 abr, 2016 Amadora 19:11
    É para isto que serve o Panamá Papers, noticiam com grandes listas de nomes, depois os jornais aproveitam só o que lhes interessa que são determinados políticos. A liberdade jornalística está ameaçada, por jornais que nomeiam pessoas que têm nomes nessa listas, e que são amigos de políticos a quem veladamente vão dizendo que o dinheiro lhes pertence. Seja ou não seja verdade, contribui para desconfiança do povo nestes políticos. É uma maneira de fazer política utilizando os órgãos de comunicação social..
  • lv
    16 abr, 2016 lisboa 19:07
    A Canalhada, com tantas provas, e logo agora, o Otavio do CM o Alexandrino e o procuradeiro rosáiro, os comentadeiros, cheios de provas, deicham a criatura sair livremente do País! Grandes sacanas!
  • Carlos Costa
    16 abr, 2016 Santarem 18:27
    Claro,tudo inventado.Este é um santo,sem pecados!!!!
  • joao
    16 abr, 2016 Caminha 17:28
    Mais uma vez este homem está a ser vítima de calúnias. Mas martirizem-no, vá! Daqui a uns cem anos, o papa João Paulo IX irá canonizar mais um santo. Só acho que ele é um pouco mal agradecido para com o seu amigo Santos Silva. É muito exigente com a cor do chao da casa do amigo. Apesar de a casa ser emprestada, ele fica um pouco chateado quando o amigo lhe pergunta se pode trocar a cor da sua própria casa. São feitios...
  • alumia
    16 abr, 2016 lisboa 16:34
    Até o Putin assumiu, agora este Pinóquio até com provas mente. Tem tudo telhados de vidro.
  • Pa
    16 abr, 2016 Lzp 15:43
    Quem disse aos advogados que o socas lhes contou toda a verdade?
  • MT
    16 abr, 2016 Lisboa 15:09
    O que acho mais estranho, ou mais elucidativo, conforme queiramos ver as coisas, é a frase, e cito : "mesmo através de off-shores".
  • jv
    16 abr, 2016 p. Delgada 14:10
    Notícia abusiva do Expresso. não adianta nada para além do título. Já foi provado que Sócrates não teve nada a haver com Vale Bom. É mais do mesmo. Quando tiveram algo de concreto que apresentem, assim já cheira mal e cada vez leva-me a crer que ninguém tem nada de nada, independentemente de haver ou não alguma coisa.

Destaques V+