Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Lisboa em obras. Saiba que ruas evitar nos próximos três meses

26 abr, 2016 - 12:41

As alterações à circulação e os respectivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local pela polícia.

A+ / A-

Veja também:


O trânsito em várias artérias da cidade de Lisboa vai estar condicionado a partir desta terça-feira, devido a obras que podem estender-se por três meses, informou a autarquia.

A partir de hoje e durante três meses, estará condicionada ao trânsito a Avenida Cidade de Praga, em Carnide, entre as 8h00 e as 18h00, devido a trabalhos de reperfilamento do pavimento.

A Rua 1.º de Maio, em Alcântara, estará vedada ao trânsito entre hoje e 23 de Junho para obras de reconstrução, no âmbito do Programa Pavimentar Lisboa.

Durante este período apenas é garantida a circulação do eléctrico da Carris, sendo que os autocarros e o restante trânsito proveniente de Belém deverá circular pela Avenida da Índia, com desvio na Rua Mécia Mouzinho de Albuquerque, com excepção dos transportes públicos, que farão o desvio na travessa da Guarda.

O percurso poderá ser retomado na Rua de Cascais e Rua Fradesso da Silveira.

Na Rua da Junqueira, poderá ainda ser utilizado o desvio pela Rua Pinto Ferreira, Travessa da Boa Hora à Ajuda, Rua Aliança Operária, Calçada da Tapada e Rua Leão de Oliveira, acrescentou a autarquia.

No sentido nascente-poente, o trânsito proveniente da Avenida 24 de Julho deverá prosseguir pela Avenida da Índia, retomando o percurso habitual na Rua Mouzinho de Albuquerque.

Quanto ao tráfego proveniente da Avenida de Ceuta e da Avenida da Ponte, a circulação deverá efectuar-se pela Rua de Cascais e Avenida da Índia, retomando na Rua Mouzinho de Albuquerque.

O trânsito local será desviado pela Rua José Dias Coelho, Rua dos Lusíadas e Travessa Conde da Ribeira, em direcção à Rua da Junqueira.

A partir de hoje e durante, previsivelmente, dez dias estará condicionada a Calçada do Galvão, em Belém, no troço entre o Largo dos Jerónimos e a Rua General João de Almeida, devido a obras de repavimentação.

Já a Rua do Galvão, estará sujeita a condicionamentos de trânsito a partir de quinta-feira e durante cinco dias, com interrupção total da circulação entre as 8h00 e as 18h00.

Na Rua Anchieta, no Chiado (Freguesia de Santa Maria Maior), o trânsito estará condicionado com encerramento total da circulação entre as 8h00 do próximo domingo e as 17h00 de 4 de Maio.

Em alternativa, é assegurada a circulação em duplo sentido naquele arruamento entre a zona intervencionada e as Ruas Garrett e Capelo.

De acordo com a Câmara e Lisboa, as alterações à circulação e os respectivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local pela polícia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Isabel
    03 mai, 2016 Lisboa 08:43
    Há mais de uma década que penso que a CML tem um departamento cuja função é pensar como é que vai tornar a vida dos lisboetas mais difícil.
  • almague
    26 abr, 2016 Lisboa 13:53
    E A ROTUNDA DO AREEIRO? QUANDO CHEGA A VEZ DE REQUALIFICAR A ROTUNDA MAIS DESQUALIFICADA DE LISBOA. AUTORIDADES E RESPONSÁVEIS TENHAM VERGONHA DE TER UMA ROTUNDA CENTRAL E PRINCIPAL DE LISBOA NO ESTADO EM QUE ELA SE ENCONTRA.

Destaques V+