Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

DGS confirma legionella em hotel de Chaves

09 jun, 2016 - 15:13

Equipamento hoteleiro foi encerrado. Autarca diz que a população pode estar "descansada".

A+ / A-

A Direcção-Geral de Saúde (DGS) confirma a presença da bactéria da legionella no Hotel Aquae Flaviae, em Chaves, o que levou ao seu encerramento.

“Na sequência da notificação de um caso de Doença dos Legionários associado a permanência no Hotel Aqua Flaviae em Chaves, a Unidade de Saúde Pública do ACeS [Agrupamento de Centros de Saúde] Alto Tâmega e Barroso realizou o inquérito epidemiológico no referido hotel e área circundante, procedendo à colheita de água da respectiva rede para a realização das análises de acordo com as normas em vigor”, indica comunicado da DGS.

“Os resultados analíticos emitidos ontem (dia 8 de Junho) pelo Laboratório Regional de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde do Norte, I.P., identificaram 'legionella pneumophila'", acrescenta.

“Por esse motivo”, o delegado de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Tâmega e Barroso “desencadeou as medidas consideradas necessárias à minimização do risco, tendo-se procedido ao encerramento” do hotel.

As autoridades de saúde "continuam a acompanhar esta situação".

A situação está circunscrita ao hotel, disse o presidente da Câmara de Chaves. “A população pode ficar absolutamente descansada”, garantiu António Cabeleira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A. Correia
    12 jun, 2016 Almada 15:41
    Era de esperar! o hotel teve aprovado um projecto de remodelação aprovado na última fase do QREN. Todavia, graças à informação enganosa que o responsável do hotel, sr. Armando Ramos/Hoteis Premium deu, na altura, ao IAPMEI, a aprovação veio a ser revogada. Eis a consequência. Na verdade, o hotel tem dividas de fornecimento de serviços prestados por outras empresas, cuja decisão já foi decidida em Tribunal, mas que o sr. Armando Ramos/Hoteis Premium não cumpre. Enfim, são assim alguns dos "patrões" da industria do turismo...

Destaques V+