09 jun, 2016 - 11:59 • Olímpia Mairos
A presença da bactéria legionella obrigou ao encerramento e evacuação de um hotel em Chaves. As informações ainda são poucas, mas a Renascença sabe que foi detectada a bactéria legionella na água da unidade hoteleira.
Os hóspedes do hotel Hotel Aquae Flaviae foram avisados na quarta-feira à noite que foi encontrada uma bactéria na água. Não foi dito aos clientes que bactéria estava em causa, disse à Renascença uma cliente do hotel.
A direcção do hotel não quer prestar declarações, mas anunciou que vai emitir um comunicado. À Renascença,
disse apenas que está a fazer tudo de acordo com a lei. Também a Administração Regional de Saúde do Norte está a preparar um comunicado sobre a situação.
As autoridades de saúde analisaram o hotel e as termas na envolvência depois de seguirem o percurso de um doente, que ficou alojado no Aquae Flaviae, disse aos jornalistas o presidente da Câmara de Chaves, António Cabeleira.
Sem confirmar, nem desmentir que em causa está a bactéria legionella, o autarca afirmou que as análises revelaram que o problema “está circunscrito” ao hotel.
O abastecimento público de água não é afectado, nem o uso de águas termais. “A população pode ficar absolutamente descansada”, garantiu António Cabeleira.