Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Ministério Público admite investigar crédito em risco na CGD

15 jun, 2016 - 14:12

Em causa estão suspeitas de problemas com créditos concedidos durante a administração de Carlos Santos Ferreira e Armando Vara.

A+ / A-

O Ministério Público não afasta a possibilidade de abertura de inquérito à Caixa Geral de Depósitos (CGD) caso se justifique.

Contactado pela Renascença, o Ministério Público garante que não deixará de analisar todos os elementos que vierem ao seu conhecimento, tendo em vista apurar se se verifica necessidade de intervenção.

A posição foi assumida depois do Ministério das Finanças ter remetido para entidades competentes a investigação a créditos anteriores à recapitalização de 2012. Em causa estão 2,3 mil milhões de euros em empréstimos descritos como problemáticos, concedidos durante a administração de Carlos Santos Ferreira e Armando Vara.

O Governo, através do gabinete de Mário Centeno, já garantiu total disponibilidade para colaborar com as autoridades competentes.

Uma auditoria terminada em Agosto de 2015 refere, segundo o Correio da Manhã, que o banco do Estado concedeu créditos com "deficiente análise de risco" ou com garantias insuficientes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jb
    15 jun, 2016 lisboa 16:43
    Como esta classe politica não tem formação nem sentido de Estado e são corruptos pois nem a Troika os conseguiu chamar a consciência. Proponho aos 50% do eleitorado que não votou (ja farto desta palhaçada), eleger uma comissão par investigar estes casos e além disso exigir novas medidas realistas para o nosso país. Vamos a isto se não nunca acaba, esta classe politica que vem desde o 25 de Abril a enganar os portugueses. Viva Portugal. JB
  • drxico
    15 jun, 2016 lisboa 14:59
    admite investigar ???? e porque não investigar JÁAAA as poucas vergonhas que há decadas se verificam na CGD. Agora o povo que pague outra vez as vigarices e os favores aos amigalhaços politicos. o PCP/BE afinal tem medo do quê? tb tem rabo preso ou tem medo que algum desse dinheiro tivesse sido entregue para tapar buracos que os sindicatos da CP/METRO/STCP etc tem arrebentado com essas empresas e nós (contribuintes) a pagar.
  • tuga
    15 jun, 2016 lisboa 14:55
    lá vai o povo com os seus impostos pagar mais uma fantochada! quem mamou, mamou e vai tornar a mamar, nada vai dar em nada a não ser este energúmene povo que quer é futebol e telexaxadas a pagar todas as jogadas da politicada!!!!

Destaques V+