Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mário Machado vai sair em liberdade condicional, mas pode voltar a ser preso horas depois

20 jun, 2016 - 13:59

Extremista neonazi conhecerá a sentença sobre uma alegada tentativa de extorsão. O Ministério Público pede a sua prisão preventiva.

A+ / A-

O ex-dirigente da Frente Nacional Mário Machado vai sair em liberdade condicional na quarta-feira, mas horas depois ouve a sentença num outro processo em que é pedida a sua prisão preventiva, revelou esta segunda-feira o advogado.

Em declarações à agência Lusa, José Manuel Castro classificou de "espantosa coincidência" o facto de Mário Machado poder sair em liberdade condicional, porque já cumpriu cinco sextos de uma pena de dez anos de prisão, e horas depois tenha que ouvir, em Lisboa, a sentença de um tribunal colectivo sobre uma alegada tentativa de extorsão, em que o Ministério Público pede a sua prisão preventiva.

José Manuel Castro admite que, com isto, se tente evitar que Mário Machado possa ficar em liberdade condicional, apesar de já ter cumprido uma longa pena de cadeia.

Mário Machado, apontado como fundador do grupo neonazi Hammerskins Portugal, está actualmente preso na cadeia de Alcoentre e tem ordem para sair em liberdade condicional na manhã de quarta-feira.

Anteriormente, Mário Machado viu negado pelo Tribunal de Execução de Penas o pedido de liberdade condicional, mas chegou a beneficiar de saídas precárias antes de ser acusado de tentativa de extorsão, a partir da prisão, a um antigo cúmplice.

Em 2012, o Tribunal Criminal de Loures fixou em dez anos o cúmulo jurídico das penas de prisão aplicadas a Mário Machado, tendo para o cúmulo sido consideradas condenações relacionadas com discriminação racial, coacção agravada, posse ilegal de arma e ofensa à integridade física qualificada, entre outros ilícitos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    05 jan, 2019 19:17
    Porque é que a Renascença aprovou os comentários da escumalha neonazi que veio aqui defender este criminoso? Nojo!
  • Carlos Gonçalves
    21 jun, 2016 Almada 14:47
    A " Justiça " neste pobre País, sempre foi assim. Fortes com os fracos, fracos com os fortes . Estes barões da Banca, Gestores e companhias andam a disfrutar o Sol. Enquanto isso a classe politica não quer saber, ou seja, sabe e demais e esconde a m....Estes Barôes da banca vejam o que deram prejuízo ao País ? E eles onde andam? Na praia e caminhar nas ruas . Isto é que Justiça ?
  • Zé Povinho
    21 jun, 2016 Lisboa 01:22
    Viva o Mário Machado! Finalmente de volta, este grande senhor!
  • barsanulfo
    20 jun, 2016 alcains 22:21
    Diz que na Bairrada, precisam de um porco de raça neo nazi, para o primeiro teste de um forno a lenha, para assar suínos.Transportem o bicho, besuntem-no com alcatrão, façam a tal experiência. O parente e idolo dele, de bigodinho, fez iguais experiências com milhões de Judeus.
  • jorge
    20 jun, 2016 coimbra 20:00
    Há políticos piores que ele.
  • Rui Fragata
    20 jun, 2016 lisboa 19:58
    este Homem é um Senhor!
  • David
    20 jun, 2016 centro 18:58
    Devia ter ficado enterrado no seculo passado onde pertence.
  • antonio
    20 jun, 2016 lisboa 18:45
    não conhecendo muito bem os processos, parece-me muito estranho a saída de prisão e logo a seguir novamente preso. Faz-me lembrar Vale e Azevedo. A justiça no "seu pior". São muito fortes com os fracos, mas muito fracos com os fortes.........
  • Carlos Gonçalves
    20 jun, 2016 Almada 18:18
    A classe politica, as elites, os Drs. dos aventais não querem nem desejam que este tipo de gente ande cá fora. Alguma coisa é . Cheira mal. A Sociedade Portuguesa não convém ouvir e saber certas e determinadas coisas. " Eles " lá vão comendo e mamando para seus bens. Por isso mesmo a nossa " BANCA " lá vai no caminho " certo " . Eles comem, e não deixam nada . Não convém alaridos . Eles estão entretidos com o Futebol . Andam cá fora os maiores Tiranos da nossa História . Essa é que é essa . Os media, ajudam e os levam ao colo .
  • Luis Santos
    20 jun, 2016 Sintra 18:08
    Será que esta gente para se fazer ouvir ,tem de tatuar uma suástica no braço e seguir a doutrina de um doente mental ?

Destaques V+