Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Grupo PT e casas de ex-gestores alvo de buscas

14 jul, 2016 - 20:40

De acordo com a SIC Notícias, os ex-administradores da Portugal Telecom Zeinal Bava e Henrique Granadeiro foram alvo de buscas no âmbito da "Operação Marquês" que tem José Sócrates como principal arguido.

A+ / A-

Os investigadores da “Operação Marquês” saíram à rua para realizar novas buscas, avança a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Durante o dia de ontem foram feitas buscas domiciliárias e não domiciliárias em vários pontos do país, em instalações de diversas sociedades do grupo PT, em residências de antigos gestores da empresa e num escritório de advogados, indica o Ministério Público, em comunicado.

Já de acordo com a SIC Notícias, os ex-administradores da Portugal Telecom Zeinal Bava e Henrique Granadeiro foram alvo dessas mesmas buscas.

Em causa, diz a Procuradoria, estão eventuais ligações entre circuitos financeiros investigados neste inquérito e os grupos PT e Espírito Santo.

A “Operação Marquês” investiga suspeitas de crimes de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Está no terreno desde 2014 e deverá ficar concluída até 15 de Setembro, o prazo limite para a conclusão deste inquérito onde o antigo primeiro-ministro José Sócrates é arguido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    15 jul, 2016 aveiro 19:37
    Zeinal Bava , condecorado por Cavaco ..............lembram-se !
  • fields
    15 jul, 2016 lx 00:13
    O ministério publico está a meter-se em cavalarias demasiadamente altas, vamos lá ver se no final não caem do cavalo...

Destaques V+