22 jul, 2016 - 12:15
Luís Meira, que assumiu em regime de substituição a presidência do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), depois do afastamento do anterior presidente, foi nomeado para liderar aquele instituto por um período de cinco anos, anunciou esta sexta-feira a tutela.
De acordo com um comunicado do Ministério da Saúde, a nomeação de Luís Meira para presidente do Conselho Directivo do INEM é renovável por igual período.
Licenciado em Medicina, Luís Meira começou por exercer funções no INEM em 1997, ao integrar a direcção da Delegação do Norte como responsável pela área de Socorro não Medicalizado e pelo Serviço de Protecção à Saúde de Altas Individualidades.
Desde essa altura que a sua ligação ao Instituto se tem mantido, ocupando os mais diversos cargos, sendo que exercia desde Outubro de 2015 o cargo de Presidente do INEM, mas em regime de substituição.
O anterior presidente do INEM foi demitido pelo ministro da Saúde em Fevereiro passado, por recomendação da Inspecção-Geral das Actividades em Saúde (IGAS), que investigou a actuação de Paulo Campos na alegada interferência que este terá tido no transporte de uma doente, em helicóptero do INEM, do Hospital de Cascais para o de Abrantes.