Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Recinto do festival "Andanças" evacuado. Fogo no parque de estacionamento

03 ago, 2016 - 16:20

Número de viaturas atingidas não foi ainda apurado. Não há danos pessoais a lamentar.

A+ / A-
As imagens do incêndio no festival Andanças
As imagens do incêndio no festival Andanças

Um incêndio que deflagou na zona de estacionamento do festival "Andanças", em castelo de Vide, obrigou, esta quarta-feira, à evacuação do recinto.

Segundo dados divulgados na página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o alerta foi dado às 15h00 e o combate às chamas mobilizava, às 16h00, cerca de 160 operacionais, com o apoio de 42 viaturas e quatro meios aéreos.

Fonte da organização disse à Lusa que o incêndio começou na zona do estacionamento que serve o festival e que arderam algumas viaturas.

Em declarações à RTP, o tenente-coronel Carlos Belchior, da GNR, relatou que "o foco de incêndio foi muito grande, mas manteve-se no parque de estacionamento e não atingiu o festival".

"Foi aconselhado às pessoas para se afastarem do local. Quando se percebeu o que estava a acontecer foi possível criar um perímetro de segurança, no parque de estacionamento", acrescentou.

De acordo com Carlos Belchior, não há danos pessoais a lamentar: "A informação que temos disponível não aponta para nenhum ferido."

O "Andanças" - Festival Internacional de Danças Populares decorre desde segunda-feira nas margens da albufeira de Póvoa e Meadas, concelho de Castelo de Vide.

Promovida pela PédeXumbo, Associação para a Promoção da Música e Dança, a 21.ª edição do festival esperava receber, até domingo, 40 mil visitantes.

[notícia actualizada às 16h45, com declarações do tenente-coronel Carlos Belchior, da GNR]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Zé Tó
    03 ago, 2016 C.Vide 21:46
    Deitar fogo ao parque do "Andanças " não. Agora o terramoto de 1755 devia de ser investigado😐
  • alberto
    03 ago, 2016 sagres 21:04
    É o que faz ir a festivais organizados por pé de chumbo. Só pelo nome vai lá vai..............
  • Fernando Abreu
    03 ago, 2016 Soure 20:30
    Srs. jornalistas, ardem vários carros e não há danos pessoais? Não há vítimas pessoais, seria assim o bom uso do português.
  • ras
    03 ago, 2016 vila nova de santo andre 19:24
    Pode ter sido. Ele é rapaz para isso.
  • José Afonso
    03 ago, 2016 Borba 19:19
    Pois é parvalhão devia era aparecer uma notícia tua a reconhecerem que também tens que pagar mais impostos pelos roubos desse artista .
  • Jose
    03 ago, 2016 Suiça 19:05
    Ao nível de África. Eles brincam , nós pagamos. Não há feridos , nem mortos, como diz o outro: "saltaste para a piscina e partiste a coluna, podia ser pior, podias ter morrido" , ou, "Deixa arder que alguém paga. "
  • Jose Moutinho
    03 ago, 2016 Porto 19:04
    Ao Luis O Correio da Manha goste-se ou não é ainda o único que põe o dedo na ferida. Quanto ao Socrates você é um dos inocentes que acredita no tipo?
  • Joao
    03 ago, 2016 Porto 19:04
    Festival "andanças" é suposto estar tudo a andar, não estacionado. Mais um vizinho ou azeado com uma vingançazita
  • desatina carreira
    03 ago, 2016 queluz 18:59
    as pessoas tem de apagar bem os charros
  • Luis
    03 ago, 2016 Lisboa 17:53
    Amanhã o Correio da Manhã vai sair com uma noticia a dizer que foi o Socrates a deitar o fogo às viaturas.

Destaques V+