07 ago, 2016 - 17:06
A Polícia Marítima anunciou, em comunicado, ter resgatado na madrugada de sexta-feira no Mar Egeu 26 migrantes e um refugiado.
"No total foram resgatados 26 emigrantes e refugiados, dos quais seis bebés e crianças, quatro mulheres e 16 homens, oriundos dos Camarões, Congo, Irão, Iraque e Síria", referiu, no comunicado, a Polícia Marítima.
Segundo o documento, uma das mulheres resgatadas estava grávida de sete meses.
Uma equipa da Polícia Marítima integra desde 1 de Outubro a missão "Poseidon Sea", no âmbito da sua colaboração com a agência Frontex, que controla as fronteiras europeias.
As pessoas foram levadas para o porto de Skala Sikaminea "onde desembarcaram em segurança", seguindo depois para o controlo de refugiados e migrantes.
A Polícia Marítima já resgatou e transportou para terra 3.397 refugiados e migrantes, dos quais 857 bebés e crianças, 736 mulheres.
Foram também detidos cinco facilitadores, no âmbito da participação da Polícia Marítima no Frontex para apoio à guarda-costeira grega no controlo e vigilância das fronteiras marítimas gregas e no combate ao crime transfronteiriço.
A Polícia Marítima vai permanecer na missão até 30 de Setembro.